| Informação |
COMO SERÁ O SENNA TOWER
A Senna Brands anuncia o primeiro empreendimento imobiliário da empresa, criada pelo piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Sob a vertical Senna Real Estate, o edifício de 500 metros de altura deve ser o maior empreendimento residencial do Brasil.
Localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a construção de R$ 3 bilhões tem o lançamento previsto ainda para o último trimestre de 2024.
A marca Senna assina o conceito criativo da torre e o design de interiores, enquanto o empreendimento é construído pela FG Empreendimentos, em parceria com a Família Hang.
No total, serão 228 unidades no empreendimento: 18 mansões suspensas, 204 apartamentos, quatro coberturas duplex e duas mega coberturas triplex de 903 m². Além disso, os acessos têm oito elevadores de ultravelocidade e haverá seis pavimentos de lazer distribuídos pelos andares do empreendimento.
Nos espaços do térreo haverá restaurantes e, até mesmo, um kartódromo.
A Senna Tower pretende ser um dos prédios mais tecnológicos da região, sendo um dos primeiros a adotar um contrapeso que permite que edificações superem os 300m de altura. Conhecido como Tuned Mass Damper, a inovação foi posta à prova durante o terremoto mais forte que atingiu Taiwan em 25 anos, local que abrigou entre 2004 a 2007 o arranha-céu mais alto do mundo.
Além disso, o empreendimento se propõe a ser um dos primeiros a atingir a nota mais alta no Leadership in Energy and Environmental Design. Nesse sistema de certificação são atribuídos pesos e critérios específicos em oito tipologias, como qualidade ambiental e espaços sustentáveis.
Qual a sua opinião sobre o assunto?