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CONAR E SECRETARIA DE PRÊMIOS E APOSTAS AUMENTAM FISCALIZAÇÃO
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e a Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), do Ministério da Fazenda, querem aumentar a responsabilidade do setor de apostas sobre suas mensagens publicitárias.
Em acordo assinado ontem, as duas organizações prometeram criar um fluxo permanente para comunicar irregularidades nos anúncios das empresas do setor, aumentando, assim, a fiscalização. Dessa forma, a essa tarefa deixa de ser responsabilidade excluiva da SPA. Atualmente, o Conar já pune campanhas irregulares. O conselho defende a autorregulação do setor.
Além disso, o grupo criará metodologias de monitoramento para identificar anúncios reincidentes, e desenvolverá material educativo e informativo para promover conscientização sobre jogo responsável.
“A conjugação de esforços entre regulação e autorregulação tem se consolidado como uma abordagem moderna e requisitada na maioria dos países, sendo essencial para enfrentar os desafios pela frente, especialmente em segmentos de impacto, como o de apostas”, disse o presidente do Conar, Sergio Pompilio.
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