CONSUMIDORES AMPLIAM CESTA E MARCAS CONQUISTAM NOVOS LARES

| Informação |

CONSUMIDORES AMPLIAM CESTA E MARCAS CONQUISTAM NOVOS LARES

Pelo décimo-segundo ano consecutivo, a Coca-Cola é a líder do Ranking Kantar Brand Footprint das marcas mais escolhidas pelos brasileiros dentro do lar.

Ypê, segunda colocada, e Italac, quarta, também conquistaram mais CRPs estando presentes em mais casas com mais categorias e submarcas. Perdigão, que aparece no terceiro lugar, e Seara, na quinta posição, tiveram seu crescimento baseado no aumento de frequência da categoria.

No Top 50, 38 marcas registraram crescimento de CRP, enquanto apenas 12 tiveram resultado negativo. Piracanjuba, na nona posição, e Aurora, na décima, ingressaram no Top 10. Já Richester (45ª posição, com avanço de 17 lugares), Minuano (47ª e 11), Fortaleza (48ª e 3) e Ala (49ª e 5) fizeram sua estreia entre as 50 mais escolhidas.

Para estar entre as 50 maiores, a marca deve ter 120 milhões de CRPs, estar presente em 65% dos lares e ser escolhida, em média, cinco vezes.

Na lista das Top 10 que mais conquistaram penetração, as marcas grandes predominaram e 70% delas ganharam mais domicílios da classe DE. Apesar do bom desempenho, nenhuma delas conseguiu entrar no Top 50. São elas Café União (mais 355% de CRP), Urca (45%), Pepsi (31%), Piraquê (17%), Close-Up (19%), Olimpo (54%), Albany (36%), Leve (56%), Mili (31%) e Flor de Ypê (24%).

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?