CONSUMO MULTITELA CRESCE ENTRE BRASILEIROS

| Informação |

CONSUMO MULTITELA CRESCE ENTRE BRASILEIROS

De acordo com uma pesquisa da Ipsos, encomendada pelo Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, 64% dos brasileiros costumam navegar pelo celular enquanto assistem a conteúdos na TV ou em plataformas de streaming. Desse total, pouco mais da metade (55%) aproveita esse momento para buscar ou comprar produtos pelo aparelho móvel.

Entre as principais influências que o uso simultâneo de telas gera nas decisões de compra estão: aumentar conhecimento sobre produtos e promoções (citado por 44% dos respondentes), obter mais informações sobre novas marcas e produtos (42%), saber sobre promoções e cupons para suas compras online (41%) e comparar preços e opções de produtos mais facilmente (40%).

Cerca de 49% dos entrevistados afirmam assistir a conteúdo via streaming todos os dias, com os celulares (70%) e as TVs conectadas (68%) entre os dispositivos mais utilizados.

Filmes (77%) e séries (72%) lideram as preferências de conteúdo nessas plataformas.

Aproximadamente metade também diz gostar dos anúncios quando estão alinhados aos seus interesses (48%) ou quando trazem mensagens que os inspiram a ser melhores (47%).

Oito em cada dez brasileiros afirmam que seu consumo online é influenciado por publicidade vista no celular ou na TV. As categorias que mais engajam são eletrônicos (59%), vestuário (46%) e beleza (41%).

Mais da metade (55%) dos consumidores dizem se sentir sempre ou frequentemente influenciados por anúncios na hora de escolher uma marca ou produto.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?