CURRÍCULO JÁ ERA. VEJA O QUE USAR NO LUGAR

| Informação |

CURRÍCULO JÁ ERA. VEJA O QUE USAR NO LUGAR

Após décadas de reinado, o currículo tem perdido sua importância O recurso mais usado para visibilidade profissional, o seu perfil no LinkedIn, é hoje a versão digital de seu cartão de visitas. E nem é tão novo assim: existe há duas décadas. Nesse tempo, o LinkedIn passou de uma plataforma de busca de emprego a um centro completo de gestão de carreira.

No momento em que um currículo chega, os recrutadores já deram uma olhada na presença online do candidato e formaram suas primeiras impressões. E, entre todos os recursos do perfil do LinkedIn, a verdadeira estrela é o “Sobre”. É onde você conta sua história. Ao contrário do currículo, não se trata apenas de fatos. É uma narrativa autêntica e precisa ser atraente para atrair as pessoas.

1. Mídia social é viva

A tela do seu telefone agora é como um escritório e seus perfis online são suas apresentações. No âmbito profissional, a seção “Sobre” do seu LinkedIn será a versão mais lida da sua biografia. O que resume sua vida no momento? Como você contaria o que faz em um elevator pitch?

2. Traz consistência de marca

A seção “Sobre” é sua ferramenta de marca pessoal ao longo de sua jornada profissional. É a verdadeira personificação da sua marca, refletindo como e por que você faz o que faz. Por isso não pode ser um texto chato e protocolar, mas uma história bem contada, com fatos e descrições bem pensadas do que você faz ou conquistou.

3. É dinâmico.

Os negócios envolvem pessoas, não robôs. Pessoas escolhem trabalhar com pessoas em quem confiam e com quem se relacionam. Seu “Sobre” pinta um retrato seu. Em comparação, um currículo seria mais como aqueles créditos no final de um filme – uma lista enorme de cargos. Você não prefere assistir ao filme?

Entenda sua marca.

Use suas paixões.

Prêmios, conquistas de vez em quando é ok.

Comece com impacto.

Faça sua voz brilhar.

Busque feedback.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?