
| Informação |
DEPOIS DA LIBERTADORES, GLOBO QUER RETOMAR A F1
Os bastidores das negociações pelos direitos dos próximos 3 anos de transmissão da Fórmula 1 a partir do próximo ano estão agitados. O contrato entre a Band e a Liberty Media, responsável pela negociação dos direitos da principal competição automobilística do mundo, termina no fim deste ano.
A Band, que exibe a Fórmula 1 com exclusividade no Brasil desde 2021, quer manter o produto na grade. A emissora já pagou, nos últimos dias, os valores referentes ao contrato deste ano, quitando totalmente as pendências com a Liberty Media, de acordo com informações obtidas.
No mercado publicitário, a Globo vem sinalizando que o produto voltará para sua tela a partir de 2026.
As negociações, contudo, seguem em andamento. Qualquer acordo, seja com Globo ou com a Band, só deverá ser anunciado quando tudo estiver devidamente concluído, a fim de evitar episódios como o do ano passado, quando a Globo chegou a exibir um carro de Fórmula 1 em seu upfront, sinalizando que a competição estaria em sua grade do ano.
Porém, em uma reviravolta, a Band – que na ocasião estava estremecida com a Liberty Media por conta de atrasos financeiros – quitou a dívida e manteve o contrato de transmissão, válido até o fim de 2025.
Qual a sua opinião sobre o assunto?