| Informação |
EQUIPE DA NBA DE LAS VEGAS SERÁ A FRANQUIA ESPORTIVA MAIS CARA DOS EUA
Uma grande variável no custo será o local onde a franquia da NBA de Las Vegas jogará. Os Golden Knights da NHL jogam na T-Mobile Arena, de propriedade conjunta da MGM Resorts International. Bill Hornbuckle, CEO da MGM, disse no início deste ano que também quer ter a chance de receber uma equipe da NBA.
As despesas de construção de uma nova arena se somariam à compra da franquia da NBA. Várias reportagens da mídia estimam o valor em cerca de US$ 4 bilhões.
O desenrolar da venda do Boston Celtics, campeão da NBA, também pode afetar o preço das equipes de expansão. O Sportico avalia o Celtics em US$ 5,1 bilhões, o quarto maior da liga.
LeBron James – um bilionário self-made – disse que quer ter um time e apontou para Las Vegas. O astro do Los Angeles Lakers tem o apoio da RedBird Capital Partners e do Fenway Sports Group, com ambas as partes investindo na The SpringHill Company de James em 2021.
Mas James não é o único. Shaquille O’Neal, membro do Hall da Fama da NBA e personalidade da mídia, disse que quer participar de qualquer equipe disponível. O’Neal foi forçado a vender sua participação minoritária no Sacramento Kings da NBA devido a uma parceria de apostas.
Até mesmo uma empresa multinacional de bens de consumo quer participar da ação. A fabricante austríaca de energéticos Red Bull está em fase inicial de deliberações sobre a oferta de compra de um time de Las Vegas.
Qual a sua opinião sobre o assunto?