| Informação |
FAZER COMPRAS DURANTE O EXPEDIENTE VIRA HÁBITO NO HOME OFFICE
Varejo online cresce principalmente em regiões com maior parcela de profissionais híbridos e remotos.
De acordo com uma pesquisa do Mastercard Economics Institute, com pesquisadores das Universidades Northwestern e Stanford, o trabalho remoto desencadeou um aumento persistente do comportamento nos EUA. Em 2023, foram gastos US$ 375 bilhões (R$ 1,9 trilhão) a mais no varejo online em relação à tendência de 2015-2019. E os aumentos mais significativos ocorreram em regiões com a maior parcela de trabalhadores híbridos e remotos.
Os autores da pesquisa esperam um crescimento contínuo do hábito de compras online no home office.
De 2019 para 2023, os consumidores passaram a fazer as compras de casa no meio do expediente, entre 11h e 17h, aponta a pesquisa.
Segundo o estudo, a demanda por compras virtuais cresceu 4% nas áreas com maior frequência de trabalho remoto ou híbrido, enquanto os locais com presença no escritório retornaram para as taxas de compras online pré-pandêmicas.
Qual a sua opinião sobre o assunto?