FÓRMULA 1 NA GLOBO EM 2025

| Informação |

FÓRMULA 1 NA GLOBO EM 2025

A partir do próximo ano, competição deve ter parte das provas exibidas na TV aberta e, também, servir como atrativo para ampliar os assinantes do Globoplay.

A Globo ainda não fez a confirmação oficial e nem falou sobre o assunto. A competição automobilística esteve na Band pelos últimos quatro anos, mas problemas financeiros inviabilizaram o cumprimento do contrato, que seria válido até o final de 2025.

A Globo foi a casa da Fórmula 1 entre 1981 e 2020. Ela pensava em levar a competição para seu canal esportivo pago (o SporTV), mas a organizadora da F1 sempre priorizou as transmissões em TV aberta, já que o mercado brasileiro, historicamente, sempre foi importante para a categoria. Esse foi um dos motivos, inclusive, que desgastou a relação entre a Liberty Media e a Globo, na época.

Agora, essa questão também vem sendo debatida na nova fase de negociação entre Globo e Liberty Media. A Globo mantém os planos de não exibir todas as provas da temporada no canal aberto. A Liberty, porém, não abriu mão da robusta exposição do sinal aberto e do forte engajamento que a F1 ainda tem entre os fãs brasileiros, de acordo com uma fonte que atua em uma grande agência de publicidade.

A solução, portanto, deve ser uma divisão das provas. A Globo exibirá metade – ou até mais – das corridas da temporada na TV aberta, enquanto as demais serão veiculadas no Globoplay ou SporTV.

Outra fonte de uma grande agência do mercado publicitário destaca que a Globo pode usar a F1 como elemento de atratividade para o Globoplay. Com todas as provas da temporada em seu streaming, a empresa ganha mais força para atrair assinantes, sobretudo os fãs mais engajados, que não querem perder as corridas.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?