| Informação |
GLOBO JÁ TEM AS 4 PRIMEIRAS MARCAS DA COPA DO MUNDO 2026
Já estão confirmadas Amazon, Ambev, Itaú e Superbet. A empresa de mídia tem direito de exibir metade das partidas (54), incluindo todas as partidas da seleção brasileira, considerando a fase de grupos e as seguintes, caso a equipe avance.
Esses jogos serão oferecidos ao público em diversas plataformas: na TV aberta (TV Globo), TV por assinatura (SporTV), streaming (Globoplay) e no novo canal digital, GeTV. Porém, pelo GeTV, poderão ser transmitidos apenas via Globoplay e outras plataformas, com exceção do YouTube, onde os direitos são exclusividade da CazéTV.
Pelas tabelas comerciais a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso, a Globo prevê um faturamento próximo de R$ 2 bilhões com os contratos de patrocínio com as marcas que queiram participar de suas transmissões da Copa do Mundo.
De acordo com a tabela comercial, a Globo oferece seis cotas de patrocínio master para as transmissões da Copa do Mundo na TV aberta.
Cada uma delas tem valor de R$ 265,471 milhões. É importante considerar que esse montante descrito na tabela não considera eventuais descontos, que normalmetne são concedidos nas negociações com agências e anunciantes.
O SBT é a terceira plataforma confirmada. A emissora fechou uma parceria com a empresa de mídia N Sports para adquirir 32 jogos da competição e promete exibir um por dia.
Qual a sua opinião sobre o assunto?