GOVERNO BRITÂNICO ESTABELECE LIMITE DE HORÁRIO PARA ANÚNCIOS DE FAST-FOOD

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GOVERNO BRITÂNICO ESTABELECE LIMITE DE HORÁRIO PARA ANÚNCIOS DE FAST-FOOD

A partir do ano que vem, anunciantes de fast-food não poderão exibir anúncios no Reino Unido antes das 21h do horário local. Medida vale para veiculação de anúncios tanto na TV, quanto na Internet.

A iniciativa do governo britânico visa melhorar a saúde pública, sobretudo combatendo a obesidade infantil.

A proibição inclui a veiculação de publicidade de alimentos que não sejam saudáveis, como os ricos em gordura, sal e açúcar, na televisão e também na Internet.

Segundo informações da France-Presse o comunicado foi feito após o primeiro-ministro, Keir Starmer, do Partido Trabalhista local, declarar sua intenção em reformar o sistema de saúde do país, com foco na prevenção.

O veículo aponta que a intervenção da iniciativa pública é criticada em aspectos como publicidade, uma vez que é considerada uma “intromissão” à vida privada.

Entre as demais medidas estão a proibição de bebidas energéticas para adolescentes abaixo dos 16 anos.

 

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