GRUPO PRADA COMPRA VERSACE POR 1,25 BI DE EUROS

| Informação |

GRUPO PRADA COMPRA VERSACE POR 1,25 BI DE EUROS

Além da marca homônima, o Grupo Prada é dono das grifes Miu Miu, Church’s, Car Shoe, Marchesi 1824. Como parte da aquisição, a Prada assumirá mais de 1 bilhão de euros em novas dívidas.

O movimento acontece menos de um mês depois de Donatella Versace deixar a posição de designer principal da marca Versace, após quase três décadas à frente da direção criativa da grife que pertenceu à sua família.

Enquanto o Grupo Prada expande sua presença no mercado de luxo ao lado de grandes grupos, como LVMH e Kering, Versace terá uma oportunidade de reestruturação em um momento de prejuízos.

Em 2018, a Versace foi vendida pela família Versace e o fundo de private equity Blackstone para a Capri Holdings por US$ 2,15 bilhões. Valor superior ao pago, agora, pelo Grupo Prada.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?