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Geração Z: metade dos jovens já “cancelou” alguma marca
Atentos em relação à atuação das empresas além do propósito comercial, os membros da geração Z não hesitam em deixar de lado algum produto ou serviço se identificarem algo que vá contra seus valores.
O estudo foi realizado com 2 mil jovens com idades de 17 a 24 anos, que moram no Brasil, Argentina, Colômbia e México, pertencentes às classes A, B e C.
Para a head de pesquisas do grupo Consumoteca, Mariana Roale, a geração Z constrói uma relação horizontal com as marcas e as olha de maneira humanizada, o que tem dois impactos: por um lado, facilita a proximidade e o diálogo sobre desejos e demandas e, por outro, também cobra uma postura humana quando essas empresas erram. “Os Zs não esperam perfeição por parte das marcas e até duvidam quando sentem que uma empresa projeta uma imagem de perfeita. O que eles mais esperam é uma postura transparente de quem assume suas falhas e busca evolução constante”, diz Mariana.
Apesar de críticos, os membros da geração Z também parecem flexíveis à mudança de opinião. Entre aqueles que deixaram ter deixado de consumir alguma marca por conta de algum escândalo, 20% disseram que esse “cancelamento” foi temporário. Já 30% preferiram romper as relações com aquelas empresas definitivamente.
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