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HERDEIRA DA GUCCI LANÇA SUA PRÓPRIA MARCA DE LUXO
A especialista em luxo de 40 anos segue os passos de seus antecessores ao lançar sua própria marca de moda de luxo, a AGCF, ao lado de seu marido e sócio, Josef Zarini.
A Gucci está entre os principais nomes do segmento de luxo, ao lado de Louis Vuitton, Dior, Hermès, Chanel e Cartier. No entanto, sob a administração do conglomerado de luxo Kering, a marca Gucci teve uma queda significativa, ao contrário de suas concorrentes.
A receita da label caiu quase 30% nos últimos dois anos, de US$ 10,9 bilhões (R$ 64,8 bilhões) em 2022 para US$ 7,9 bilhões (R$ 46,4 bilhões) em 2024. Entre os diversos motivos citados para essa queda – e eles são muitos –, está o fato de a marca ter perdido a conexão com sua herança e legado.
O nome da marca não é por acaso. AG vem de Alexandra Gucci, sendo uma homenagem ao legado, preservando uma tradição de excelência enquanto introduz novas inovações no segmento de luxo. Já CF significa Creative Framework, mostrando um compromisso com a arte e a responsabilidade, garantindo que cada peça tenha um propósito maior do que apenas a estética.
“AGCF é mais do que apenas uma casa de moda”, afirmou Alexandra. “Trata-se de luxo com propósito. Estamos criando uma estrutura criativa para promover mudanças significativas e impacto.” Para isso, a AGCF é uma Public Benefit Corporation, destinando 20% de seus lucros a iniciativas beneficentes voltadas para mulheres jovens, crianças e causas ambientais. Isso não surpreende, pois antes de fundar sua empresa, Alexandra criou a ONG Alexandra Gucci Children’s Foundation.
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