| Informação |
IMITADORES PODEM SER BANIDOS DO TWITTER
Elon Musk fez uma das primeiras grandes mudanças da rede social nesta semana: a disponibilização do selo de verificado dentro do Twitter Blue. No entanto, a novidade já rendeu problemas: ainda no fim de semana, dezenas de usuários utilizaram o recurso para imitar e fazer memes como bilionário.
A resposta foi a seguinte: a partir de agora, quem imitar contas e não deixar claro que se trata de uma paródia, será suspenso. O usuário nem mesmo será avisado antes de tomar o banimento.
O executivo também apontou que "qualquer mudança de nome" no Twitter também fará com que o selo de verificação seja temporariamente retirado do usuário. "Isso será uma condição para se tornar assinante do Twitter Blue".
De acordo com Musk, seu comprometimento com a liberdade de expressão ainda está de pé e existe uma prova para isso: a conta que acompanha os voos do bilionário. "Meu compromisso com a liberdade de expressão se estende até mesmo a não banir a conta que segue meu avião, mesmo que isso seja um risco direto à segurança pessoal."
Qual a sua opinião sobre o assunto?