INSTITUTO SPECTRA ABRE UNIDADE EM SP COM SIMULADOR DE SALA DE AULA PARA CRIANÇAS COM TEA

| Informação |

INSTITUTO SPECTRA ABRE UNIDADE EM SP COM SIMULADOR DE SALA DE AULA PARA CRIANÇAS COM TEA

ONG existe desde 2018 e presta atendimento gratuito para crianças de 2 a 6 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Instituto Spectra, responsável pela realização de pesquisa e atendimento gratuito a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), vai inaugurar sua primeira unidade em São Paulo, na Vila Mariana. Neste novo endereço, um dos diferenciais será a introdução de um simulador de sala de aula, que visa familiarizar as crianças com o ambiente escolar e promover sua inclusão e desenvolvimento acadêmico.

Outra novidade é o fato de o Spectra estar conduzindo, neste momento, uma pesquisa sobre a expressão de dor física em crianças com TEA e, para isso, busca a participação de pais ou cuidadores voluntários que concordem em preencher um questionário sobre o tema.

A abordagem utilizada no Spectra é a intervenção em ABA (Análise do Comportamento Aplicada). Trata-se de uma metodologia de ensino baseada na ciência da aprendizagem de comportamentos. Ela envolve a aplicação de princípios de comportamento para ensinar habilidades novas e melhorar comportamentos sociais e de comunicação. Por meio de uma intervenção personalizada, seu objetivo é atender às necessidades individuais de cada criança, ajudando-as a adquirir novas habilidades e a reduzir comportamentos desafiadores.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?