INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BBB

| Informação |

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BBB

Paulo Rabello, diretor do hub de operações de conteúdo da Globo, fala sobre essa e outras tecnologias utilizadas no programa. Anualmente, para além do faturamento, ja que o BBB movimenta mais de R$ 2 bilhões em receitas para a emissora, ele também serve como uma forma de a Globo experimentar tecnologias.

Por trás das câmeras, por exemplo, toda a captação e processamento do sinal das 70 câmeras e dos microfones é baseada em uma rede privada de protocolo IP, pronta para trafegar sinais de vídeo de ultra resolução 4k. Alguns sinais das câmeras são transportados com o uso de tecnologia 5G. Já o processo de edição é baseado em um sistema de indexação que permite uma rápida visualização, com muita precisão, das cenas de cada participante. Entre as tecnologias que são perceptíveis ao público podemos destacar o uso intensivo de cenários e elementos virtuais, holografia e sistema de superslow motion com capacidade de mostrar detalhes de movimentos que o olho humano não conseguiria ver.

Este ano está sendo lançada a câmera ‘Segue o líder’, que acompanha automaticamente o líder da semana, sem que seja necessário que um diretor de imagem precise selecionar, manualmente, a melhor câmera, entre as 70 espalhadas pela casa, para acompanhar esse participante. Com o uso de IA, treinamos um algoritmo de reconhecimento facial com fotos e vídeos dos 26 participantes dessa edição. A cada 0,5 seg, as 70 câmeras são analisadas por esse algoritmo que seleciona qual tem o melhor ângulo do participante.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?