| Informação |
INVESTIMENTO NO DIGITAL DEVE CRESCER 35% ATÉ 2027
Em 2023, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital globalmente, apontam dados da Statista, devendo atingir US$ 910 bilhões até 2027, apesar de queda de 6,5% no crescimento anual do segmento.
Embora ainda represente uma fatia menor do bolo publicitário em comparação com formatos de anúncios de vídeo, search e banners, o marketing de influência terá o crescimento mais expressivo nesse período: de US$ 30,8 bilhões em 2023, deve alcançar US$ 47,8 bilhões em 2027.
Em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência. De seis anos para cá, esse cenário cresceu mais de 400%.
Mais da metade do crescimento desse mercado, cerca de US$ 26,5 bilhões virá da China, que já o principal mercado de marketing de influência globalmente. Já os EUA, que representa o segundo maior investidor em influência, responderão por quase US$ 7,5 bilhões e o Reino Unido, em terceiro, por US$ 1,5 bilhões
Qual a sua opinião sobre o assunto?