JORNADA MAIS CURTA. AMERICANOS SAEM MAIS CEDO DO TRABALHO E PRODUZEM MAIS

| Informação |

JORNADA MAIS CURTA. AMERICANOS SAEM MAIS CEDO DO TRABALHO E PRODUZEM MAIS

O dia de trabalho médio dos americanos termina agora às 16h39, notáveis 36 minutos mais cedo do que há apenas dois anos, quando o horário de saída girava em torno de 17h21, de acordo com os dados mais recentes da empresa de software de produtividade e análise da força de trabalho ActivTrak.

O novo relatório acompanhou os comportamentos no local de trabalho de mais de 200.000 funcionários em 777 empresas. Apesar do dia de trabalho mais curto, os dados sugerem que a produtividade geral aumentou em cerca de 2%. De acordo com a ActivTrak, os funcionários agora se envolvem em surtos de produtividade concentrados de 24 minutos.

As flutuações sazonais são outro fator notável, segundo o relatório. Os trabalhadores tendem a trabalhar mais horas em agosto e dezembro. O aumento em agosto se alinha com o fato de os funcionários retornarem das férias e começarem a se esforçar para atingir as metas de fim de ano.

O relatório da ActivTrak constatou que, embora as horas durante a semana tenham diminuído, o trabalho nos finais de semana está aumentando. Mauch disse que sempre haverá um grupo central de pessoas que trabalham no fim de semana e, de modo geral, se sentem mais confortáveis com a flexibilidade. Muitas delas não se importam em sair do trabalho mais cedo nos dias de semana e deixar o trabalho restante para os fins de semana.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?