| |
LEWIS HAMILTON APRESENTA REBRANDING DO ITAÚ PERSONNALITÉ
O Itaú Unibanco lançou ontema a campanha que marca oficialmente o reposicionamento do Itaú Personnalité, segmento voltado para alta renda. Com o slogan “Sempre em movimento”, o filme é protagonizado por Lewis Hamilton. Além do vídeo, o piloto da equipe Mercedes, na Fórmula 1, aparecerá em peças de mídia de rua e no ambiente digital.
No início deste mês, o Itaú Personnalité apresentou sua nova identidade visual, caracterizada por uma estética mais minimalista. O projeto foi desenvolvido pelo time de design do banco, mas o conceito foi construído pela Galeria, que assina toda a campanha.
Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú, explica que o perfil do cliente de alta de renda tem mudado de forma contundente, bem como sua relação com o consumo. Dessa forma, tais transformações impulsionaram a necessidade de reavaliar os atributos da marca no mercado.
“Saímos de um layer de luxo ostensivo, que tem como característica o complexo, o impecável, a tradição e o exclusivo. Em contrapartida, migramos para uma direção de sofisticação inteligente, em que transmitimos algo preciso, autônomo, humanizado e mais íntimo”, explica o executivo.
A marca, segundo Tracanella, une o reconhecimento da força e longevidade do Itaú Personnalité com a vontade de atrair novos clientes. “Pensamos em como fazer a evolução de modo que mantivéssemos a conexão com os clientes atuais e fôssemos aspiracionais para novas gerações”, acrescenta.
Qual a sua opinião sobre o assunto?