| Informação |
MARCAS FAVORITAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
YouTube disparou como marca preferida dessa audiência infantojuvenil. Logo depois apareceu o Roblox, que está crescendo, Adidas e Nike, seguidos por McDonald’s, Netflix, Playstation, Barbie, Disney, All Stars e Coca-Cola, segundo r elatório Top Brands 2024, da Kids Corp.
De acordo com a pesquisa, diversão/felicidade foram os fatores considerados pelos menores de 18 anos ao escolherem essas marcas como suas favoritas.
O estudo também revelou que as marcas de entretenimento foram as que lideraram o pódio das favoritas entre a audiência de 3 a 12 anos, com uma diferença considerável em relação as outras categorias.
Por outro lado, entre os adolescentes dos 13 aos 18 anos, a categoria de tênis foi a preferida, seguida pela de tecnologia e entretenimento, respectivamente.
Dentro da categoria de tecnologia, a Samsung segue liderando o pódio de marca favorita, assim como em 2022. Bem depois vem Apple e Xiaomi.
Já entre os videogames, em 2023, o Roblox lidera o ranking seguido por Minecraft e Fifa, respectivamente.
Na categoria de streamings por assinatura, a Netflix aparece como líder absoluta, seguida por Disney e Prime Video.
Entre as marcas de brinquedo, Lego, Hot Wheels e Faber Castell são as marcas preferidas em seus respectivos segmentos e com maior distância frente a seus concorrentes mais próximos.
Já entre as marcas de tênis, apesar de Adidas ter crescido, a Nike aparece em primeiro lugar como marca favorita, seguida por Adidas e Olympikus, mantendo a mesma ordem de 2022.
Na categoria de bebidas, a Coca-Cola segue liderando, seguida de longe por Guaraná Antartica e Fanta, respectivamente.
Apesar de perder o gap como líder, Bauducco é a marca favorita de biscoitos dessa audiência infantojuvenil. Logo depois vem Oreo e Passatempo.
Entre os snacks, a marca preferida é a Doritos, com uma diferença grande em relação às demais. Em seguida vem Ruffles, que recuperou o segundo lugar por pouco da Cheetos.
Nestlé é a marca favorita de chocolates, seguida por KitKat, que subiu para a segunda posição, desbancando Batom (submarca da Garoto), que agora faz parte da Nestlé.
Na categoria de fast-food, McDonald’s mantém a liderança em relação à 2022, seguida por Burger King e Subway.
Metodologia
Para chegar nesses resultados, a pesquisa entrevistou mais de 84 mil crianças e adolescentes, de 3 a 18 anos, sendo que dos 3 aos 5 quem respondeu foram seus pais, dos Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, durante o último ano.
Qual a sua opinião sobre o assunto?