
| Informação |
MASCOTES DA COPA DO MUNDO 2026
Maple, o alce, representa o Canadá, enquanto Zayu, a onça-pintada é do México. Por fim Clutch, a águia-americana é a mascote dos Estados Unidos.
Além disso, os personagens, pela primeira vez, se tornaram elementos jogáveis no Fifa Heroes, game licenciado pela entidade. A iniciativa foi licenciada pela Enver em parceria com a Solace. Além disso, o Fifa Super League Soccer no Roblox, desenvolvido em colaboração com a Gamefam, também terá a presença das mascotes.
Atualmente, a Fifa já conta com 16 patrocinadores para o torneio. Na cota Fifa Partners estão Adidas, Coca-Cola, Hyundai, Aramco, Lenovo, Qatar Airways, Visa. Já na parte de sponsors são Budwiser, Bank of America, Hisense, Lays, McDonald’s, Mengniu, Dove e Verizon. A Diageo entra como Supporters.
A Copa do Mundo de 2026 já está movimentando a mídia no Brasil. A Globo começou a apresentar o plano comercial para a competição. A empresa de mídia exibirá metade dos jogos em sua TV aberta, SporTV, Globoplay e também pelo novo canal digital Ge TV. Estão prevendo um faturamento próximo de R$ 2 bilhões com os contratos de patrocínio com as marcas que queiram participar de suas transmissões da Copa do Mundo.
Além da Globo, parceira histórica da Fifa e que já havia anunciado a transmissão da Copa de 2026 há algum tempo, os brasileiros também poderão acompanhar a Copa pela CazéTV, que já exibiu o Mundial de 2022 e, agora, repete a parceria com a Fifa para a exibição do próximo torneio. A CazéTV irá exibir as 104 partidas.
Qual a sua opinião sobre o assunto?