MERCADO LIVRE É O NOME DO NOVO PACAEMBU

| Informação |

MERCADO LIVRE É O NOME DO NOVO PACAEMBU

Com valor acima de R$ 1 bilhão contrato de naming rights com a Allegra Pacaembu, concessionária do estádio, passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu. O contrato tem prazo de 30 anos.

O acordo inclui todas as dependências do novo Pacaembu (centro de convenções, quadra poliesportiva, piscina, quadra de tênis, hotel) e prevê a exposição da marca Mercado Livre em todos os eventos que acontecerão no complexo (shows, exposições, convenções e atividades esportivas, com destaque  para o futebol).

Segundo Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM, o modelo de negócio é uma estratégia que já é adotada em casas de shows e teatros há mais de duas décadas, mas que, dentro do universo esportivo, se intensificou após a Copa do Mundo de 2014.

“Contratos de naming rights são uma receita importantíssima na composição de um plano de negócios de qualquer equipamento de esporte e entretenimento. Quanto maior investimento na indústria, mais o segmento se desenvolve e tem a capacidade de se aproximar da experiência oferecida em outras regiões de mercado mais maduro como América do Norte”, afirmou o docente.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?