
| Informação |
O QUE ESTÁ POR TRÁS DA EXPANSÃO DAS SALAS VIP NOS AEROPORTOS?
Somente no último mês, Bradesco e Nubank inauguraram seus espaços exclusivos para clientes de alta renda em aeroportos de São Paulo, enquanto Itaú Unibanco planeja abrir um no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, ainda no primeiro semestre de 2025.
Os aeroportos também estão criando cada vez mais espaço para essas iniciativas dos bancos e bandeiras de cartão de crédito. Nos últimos cinco anos, o Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, passou de 12 salas, em 2019, para 25, em 2024.
Proporcionar uma experiência única e diferenciada para seus clientes de alta renda, assim como estreitar o vínculo com eles, são os principais objetivos das empresas com esses investimentos.
As salas VIP transcenderam seu papel original de simples áreas de espera, consolidando-se como espaços estratégicos de bem-estar. Com os consumidores priorizando cada vez mais as experiências, oferecer serviços premium mais sofisticados, como as estações de trabalho e espaço gourmet, nos permite ter uma ampla gama de benefícios, que atendem às mais diversas situações dos viajantes, desde o momento de chegada ao aeroporto.
A Visa, por exemplo, inaugurou o Visa Infinite Lounge em 2022 e, em 2024, realizou uma expansão do espaço, dobrando sua capacidade.
Além disso, para aprimorar a experiência de acesso ao local, em 2024, a Visa lançou a Fila Virtual, que avisa, por e-mail ou SMS, os portadores de cartões Visa Infinite, que realizaram um check-in por meio de um QR Code, de sua vez de entrar.
A lotação das salas foi a principal preocupação do Nubank ou desenvolver o projeto do Nubank Ultravioleta Lounge, com 1.000 metros quadrados de área útil, distribuídos em três andares.
A Mastercard, que possui três salas VIP no Aeroporto de Guarulhos: Sala VIP Lounge, a “The Club by Mastercard Black” e o Lounge Mastercard Black, está trabalhando para aprimorar o serviço e o atendimento das Salas VIP nos horários de maior movimento no aeroporto.
Por ser uma bandeira e não um banco, um dos principais atrativos e diferenciais da Mastercard é dar acesso a outras Salas VIP em mais de 120 países, aproximadamente 1.600 lounges, por meio da parceria com o programa LoungeKey, parte do Mastercard Airport Experiences, para portadores de cartões Mastercard Black ativos.
Qual a sua opinião sobre o assunto?