
| Informação |
OLHA A REPUTAÇÃO. BUDWEISER E AFRICA PEDEM DESCULPAS POR POLÊMICA
Case vencedor do Grand Prix de Audio & Radio foi questionado por argumento que destacava o não-pagamento de direitos autorais a artistas.
Nesta quinta-feira, 26, a Ambev pediu desculpas pela abordagem utilizada na defesa do case “One Second Ads”, vencedor do Grand Prix na categoria Audio & Radio no Cannes Lions, na semana passada.
Logo depois, a Africa Creative, agência responsável pelo trabalho, também divulgou um comunicado em que destaca o respeito pela música e também pede desculpas.
O trabalho convidava o público do TikTok a adivinhar músicas icônicas, de diversos artistas, tocadas em uma playlist. As canções, porém, tinham apenas 1 segundo de duração.
O insight considerou que, quando a pessoa é realmente fã de uma canção, basta ouvir apenas uma nota. A Budweiser e a marca selecionaram seis canções de artistas e bandas que tocaram em festivais patrocinados pela Budweiser. A ideia era reforçar a conexão da marca de cerveja com a música, que é patrocinadora de diversos festivais e eventos no Brasil.
Qual a sua opinião sobre o assunto?