
| Informação |
OS PAIS PRECISAM SE ATENTAR. KITKAT TROCA CELULARES POR CHOCOLATE
O famoso “Have a break, have a KitKat” acaba de ganhar um novo significado. A campanha “Phone Break” virou case global ao convidar o público a trocar seus celulares por uma barra de chocolate e realmente fazerem uma pausa.
A proposta da KitKat com a campanha Phone Break é tão direta quanto poderosa: mostrar o valor de uma pausa real em meio ao vício digital. Nas peças, as pessoas aparecem com as mãos posicionadas como se estivessem segurando seus celulares, mas o que se vê ali é uma barra de KitKat.
A campanha foi construída sobre um insight contundente: passamos, em média, mais de 4 horas por dia no celular. O slogan clássico da marca reforça a ideia de uma pausa para recarregar as energias, e ganhou nova força ao ser reposicionado contra um dos maiores símbolos da rotina moderna: a tela.
Outro ponto alto da ação foi a escolha por uma comunicação universal. A imagem fala sozinha. A ausência de texto ou apelo direto permite que qualquer pessoa, de qualquer país, compreenda a mensagem em segundos.
A ação conquistou o Grand Prix de Outdoor em Cannes Lions 2025, e já é considerada uma das campanhas mais icônicas do ano.
Qual a sua opinião sobre o assunto?