PARA QUEM QUER VENDER NA BLACK FRIDAY E NATAL ESTA PODE SER UMA DICA. PRODUTOS ELETRÔNICOS FORAM O PRINCIPAL ALVO DO INTERESSE DOS BRASILEIROS EM OUTUBRO

| Informação |

PARA QUEM QUER VENDER NA BLACK FRIDAY E NATAL ESTA PODE SER UMA DICA. PRODUTOS ELETRÔNICOS FORAM O PRINCIPAL ALVO DO INTERESSE DOS BRASILEIROS EM OUTUBRO

A indústria de eletrônicos manteve intacto o volume de desejo de compra entre os brasileiros (15%) em setembro e outubro, superando o setor de roupas, que apresentou uma redução de 6% entre os meses citados (de 20% para 14%).

No campo dos eletrônicos, o console Nintendo Switch é o destaque, responsável por 15% das menções na categoria. O dispositivo é acompanhado de perto por PlayStation 5 (12%), iPhone (11%), Kindle (10%) e fones de ouvido (9%).

O mapeamento correspondente às roupas mais desejadas é liderado pelas blusas, ligadas a cerca de 20% das menções identificadas. Calças (15%), vestidos (12%), tênis (10%) e jaquetas (8%) fecham o Top 5. 

Entre as marcas de moda mais citadas, a Shein se destaca com 18% das menções, seguida por Nike (12%), Adidas (11%), Puma (9%) e Zara (8%). Veja, abaixo, outros destaques do Índice Wishlist.

Alimentos e bebidas mantêm popularidade

Com 12% das menções, o setor de alimentos e bebidas permaneceu em terceiro lugar na transição entre os meses. O segmento é sustentado por expoentes como açaí (15%), pizza (12%), cerveja (10%), sorvete (9%) pastel (8%).

No que diz respeito às marcas do setor, o iFood lidera o ranking de popularidade com 18% das citações mapeadas. Em seguida, aparecem Coca-Cola (16%), Starbucks (14%), McDonald's (13%) e KFC (11%).

Livros e cosméticos em alta

A categoria de livros subiu para a quarta posição, com um aumento de 10% nas menções. Entre os livros mais desejados, destacam-se “A Vida Impossível”, de Matt Haig (20%), “A Casa de Folhas”, de Mark Z. Danielewski (10%) e “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin (10%). 

Cosméticos e produtos de beleza ocupam a quinta posição, com 9% das menções, incluindo produtos como shampoo e condicionador (15%), base (12%) e esmalte (10%). As marcas líderes no setor são Avon (20%), Eudora (18%) e Natura (15%).

Outros produtos desejados e novos destaques

Os ingressos subiram duas posições no Índice Wishlist, alcançando o sexto lugar com 8% das menções. Destacam-se, nesta frente, as entradas para eventos esportivos (22%), shows (16%) e cinema (7%).

Os produtos infantis estrearam no Top 10 com 6% das menções, em especial roupas (57%) e brinquedos (24%). Os suplementos alimentares avançaram para o oitavo lugar (5% das menções em outubro), com whey protein (41%) e creatina (29%) sendo os produtos mais populares. 

Na nona posição, artigos esportivos somam 4% das menções, com destaque para camisas de time (30%) e tênis de corrida (10%). Nike, Adidas e Puma compartilham o mesmo volume de citações, com 15% 

Finalmente, a categoria de produtos pet, estreante no ranking, representa 3% das menções, sendo a ração o item mais citado (85%), com a Petz (67%) como marca de destaque.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?