| Informação |
QUE TIPO DE PUBLICIDADE MAIS ATRAI OS CONSUMIDORES NA BLACK FRIDAY
Pesquisa da Wake Creators revela que tipo de publicidade mais atrai os consumidores na Black Friday, de acordo com os creators. Em primeiro lugar, com 76%, aparece os descontos e promoções. Em seguida, com 48%, vem publicidade feita por influenciadores nas redes sociais.
Avaliações positivas de outros clientes também exercem um impacto relevante durante o período, influenciando 41% dos entrevistados, assim como a facilidade de pagamento, que motiva 38% dos consumidores, seguido da experiência prévia com a marca ou loja, que influencia 29% dos respondentes.
Neste processo, os canais mais utilizados são sites de compra (65%), Instagram (58%) e ReclameAqui (55%), plataforma popular para verificar a reputação e resolução de problemas das empresas. Redes como TikTok (37%) e YouTube (30%) ganham destaque especialmente para avaliações em formato de vídeo.
De acordo com o estudo, a marca mais lembrada quando o assunto é Black Friday é Magalu, com 19%, seguida pela Amazon, com 17% e Americanas, com 8%. Casas Bahia e Samsung também foram citadas, embora em menor proporção. Além disso, os respondentes ressaltam uma preferência por ferramentas e sites de busca (74%) ao procurar produtos, seguidos por Instagram (70%) e marketplaces (45%).
Qual a sua opinião sobre o assunto?