
| Informação |
RECORD APRESENTA PROJETO PARA O BRASILEIRÃO 2025 COM 12 PATROCINADORES
Ao todo, a cobertura conta com o apoio de 12 patrocinadores: Amstel, Chevrolet, Eisenbahn, Esportes da Sorte, Estrela Bet, Magalu, Mercado Pago, Natura, Sporting Bet, Burger King, Philco e Ademicon. Destes, Burger King assina o top de 5 segundos, e Philco e Ademicon entram com cotas de participação.
Presente no evento, o narrador Cleber Machado falou sobre a relação entre conteúdo esportivo e ações de marca. “Nosso objetivo é fazer com que a ação comercial seja leve, bem natural, sem tirar a atenção do jogo”, afirmou. A apresentadora Paloma Tocci complementou: “Queremos interagir com os produtos e com as marcas de forma criativa. Estamos abertos para pensar e cocriar ideias que façam sentido dentro da transmissão”.
Agora, com a TV 3.0, eles esperam conseguir cruzar dados da TV aberta com informações de comportamento, como score de crédito e perfil de consumo. Com dois jogos, alcançamos quase 80 milhões de espectadores. A audiência domiciliar da Record chega a ser 15 vezes maior que a de outras transmissões digitais — um número que poucos conheciam até agora.”
Segundo ela, quase 70% dos brasileiros interagem com conteúdos de TV e ampliam seu alcance — seja por memes, creators ou redes sociais. Em razão disso, somente no ano passado, mais de 56 mil marcas já investiram em vídeo.
País do futebol
Dados da Kantar mostram que o futebol ocupa 52 minutos de exibição por aparição em TV aberta e figura como o segundo gênero de maior audiência, atrás apenas das novelas. O alcance do esporte chega a 87% do público de TV no Brasil, com destaque para o Nordeste (89%), seguido por Sudeste (86%), Norte (83%), Centro-Oeste (82%) e Sul (79%).
Além disso, o futebol tem o maior volume de fãs dos últimos dez anos. Entre eles, 71% se declaram fãs e 48% são considerados “superfãs”, que acompanham tudo sobre o esporte.
A relação entre marcas e fãs é positiva: 69% aprovam o patrocínio esportivo, número que salta para 91% entre os superfãs.
Qual a sua opinião sobre o assunto?