SABOR E PREÇO SÃO DECISIVOS NO MOMENTO DE COMPRA

| Informação |

SABOR E PREÇO SÃO DECISIVOS NO MOMENTO DE COMPRA

Levantamento da MindMiners revela que mais da metade dos brasileiros compram alimentos e bebidas com base no sabor e no preço. O estudo indicou que 68% e 64% dos consumidores, respectivamente, compram um item com base no sabor e no preço. Ainda, 61% da amostra têm evitado comprar algum alimento ou bebida devido ao preço elevado e estão dispostos a buscar alternativas mais baratas, reduzindo ou até deixando de consumir determinados itens.

Além disso, tamanho e quantidade importa para 31% e a marca para 30%.

A preferência pelas marcas se deve pelo papel que desempenham na rotina alimentar dos consumidores. Mais de metade dos brasileiros (53%) afirmam manter uma dieta que mescla alimentos industrializados e naturais. Apenas 14% optam majoritariamente por industrializados, enquanto 33% preferem uma alimentação mais natural.

A MindMiners chama a atenção para o fato de que o desejo por alimentos e bebidas indulgentes aparece em momentos de celebração ou necessidade de conforto. Para 37%, os finais de semana e feriados são os momentos mais comuns para o consumo de itens do tipo. Já 29% apontam para momentos de relaxamento e 29%, para as celebrações.

Aparecem também encontros sociais (27%), episódios de estresse ou ansiedade (23%), refeições principais (23%) e atividades como trabalho ou estudo (10%).

Neste sentido, o sabor é o fator mais determinante para 77% dos brasileiros. A pesquisa indicou, ainda, que 69% dos respondentes comem um doce pelo menos uma vez por semana — e o chocolate é o preferido de 25%, seguido de sorvetes e picolés (14%) e açaí (11%).

 

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?