| Informação |
SAMSUNG E INCOR FIRMAM PARCERIA PARA MONITORAMENTO EM CARDIOPATAS
Iniciativa tem como objetivo contribuir no acompanhamento dos períodos pré-operatório e pós-operatório fora do ambiente hospitalar.
Durante 14 meses vão usar uma plataforma de telemonitoramento digital assistido, utilizando os smartwatches Galaxy Watch4 para aferição e coleta de dados.
Este modelo permite que os usuários monitorem a própria pressão arterial, sendo possível até mesmo detectar um batimento cardíaco irregular por meio de um eletrocardiograma. O dispositivo permite também o monitoramento da saturação do oxigênio, batimentos cardíacos e qualidade do sono. Também tem um sensor para a avaliação da composição corporal por meio da bioimpedância – um teste que oferece compreensão mais profunda da saúde e forma física geral do usuário, com medições importantes como músculo esquelético, taxa metabólica basal, água corporal e porcentagem de gordura corporal.
No Brasil são realizadas mais de 100 mil cirurgias cardíacas por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), e o período pós-operatório requer observação contínua, além de cuidados médicos de alta complexidade e rápida tomada de decisões.
Qual a sua opinião sobre o assunto?