SETOR AUTOMOTIVO LIDERA AUMENTO DOS INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE

| Informação |

SETOR AUTOMOTIVO LIDERA AUMENTO DOS INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE

De acordo com o estudo, o setor automotivo investiu 52% mais em compra de mídia nos seis primeiros meses do ano do que no mesmo período em 2022. A Kantar atribuiu esse crescimento ao fim de todas as restrições da época da pandemia e a retomada dos investimentos econômicos.

Após o setor automotivo, o segmento de bebidas aparece como o segundo que mais ampliou os investimentos em publicidade, com crescimento de 42% nos investimentos de um ano para outro. O setor de beleza aparece em terceiro lugar, com aumento de 34%.

Ainda segundo o estudo da Kantar, o mercado publicitário, de forma geral, teve um aquecimento nos negócios no primeiro semestre deste ano, com crescimento de 10% em compra de mídia, na comparação com o primeiro semestre de 2022.

Segundos os cálculos realizados pela Kantar, a indústria publicitária no Brasil movimentou R$ 36,7 bilhões em compra de mídia nos primeiros seis meses do ano.

Mais da metade desse valor (55%) foi direcionado à compra de mídia em formato de vídeo, com veiculação nos cinemas, TV aberta e paga e canais digitais.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?