TRUMP VAI IMPOR TAXA DE US$ 100 MIL POR ANO PARA VISTOS H-1B

| Informação |

TRUMP VAI IMPOR TAXA DE US$ 100 MIL POR ANO PARA VISTOS H-1B

Isso pode representar um grande golpe para o setor de tecnologia, que depende muito de trabalhadores qualificados da Índia e da China. Desde que assumiu o cargo em janeiro, Trump deu início a uma ampla repressão à imigração, incluindo medidas para limitar algumas formas de imigração legal.

“Se você for treinar alguém, treine um dos recém-formados de uma das grandes universidades do nosso país. Treine norte-americanos. Pare de trazer pessoas para ocupar nossos empregos”, disse o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick.

A ameaça de Trump de reduzir os vistos H-1B se tornou um grande ponto de conflito com o setor de tecnologia, que contribuiu com milhões de dólares para sua campanha presidencial.

Os críticos do programa, incluindo muitos trabalhadores do setor de tecnologia dos EUA, argumentam que ele permite que as empresas reduzam os salários e deixem de lado os norte-americanos que poderiam fazer os trabalhos.

Os defensores, inclusive o presidente-executivo da Tesla e ex-aliado de Trump, Elon Musk, dizem que o programa traz trabalhadores altamente qualificados, essenciais para preencher as lacunas de talentos e manter as empresas competitivas. Musk, ele próprio um cidadão norte-americano naturalizado nascido na África do Sul, já teve um visto H-1B.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?