| Informação |
VAREJISTA AMERICANA CORTA PREÇOS, VENDE MAIS E AÇÕES SOBEM
As vendas da Target em lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 2% no último trimestre, e seu lucro disparou 36%. As ações da empresa ( TGT ) subiram 13% no pregão de pré-mercado.
A empresa cortou os preços de 5.000 itens comprados com frequência nas lojas para atrair clientes. Essa estratégia funcionou. O tráfego de pedestres nas lojas da Target aumentou 3% durante o trimestre, e os compradores gastaram em produtos discricionários, como roupas.
As vendas e os lucros da Target aumentaram durante o auge da pandemia em 2020 e continuaram assim até 2023. Mas a Target enfrentou dificuldades no ano passado.
A rede estoca mais mercadorias não essenciais em comparação a concorrentes como Walmart e Costco. A Target nos últimos anos adicionou mais alimentos e itens essenciais às suas lojas, mas ainda está atrás do Walmart, que obtém cerca de metade das vendas de mantimentos.
As vendas do Walmart nos EUA em lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 4,2% no último trimestre.
Enquanto os consumidores estão gastando no Walmart e no Target, eles estão cortando gastos em outros lugares.
Starbucks e McDonald’s estão em dificuldades, pois as pessoas rejeitam os preços mais altos de fast-food em favor de refeições caseiras. Home Depot e Lowe’s também registraram declínios nas vendas, pois os americanos assumem menos grandes projetos de reforma de casas.
Qual a sua opinião sobre o assunto?