
| Informação |
VOCÊ NÃO MANDA NAS COMPRAS DA SUA CASA
Pelo menos é o que diz uma pesquisa mostrando que a Geração Alpha — os nascidos entre 2010 e 2024 — estão influenciando dezenas de decisões de consumo.
Eles são a primeira geração 100% digital, e o poder de influência é gigante. 70% deles mantêm a família atualizada sobre as novas tendências. Eles ajudam a escolher os filmes (62%), as refeições (59%) e até opinam em compras grandes, como carros (11%).
Também não tem a mesma lealdade de outras gerações e exige gratificação instantânea. Eles esperam que a experiência de compra seja "gamificada", com recompensas e pontos, e não têm paciência para esperar.
O impacto econômico dessa nova geração já é projetado em US$ 5,46 trilhões até 2029. As empresas que não entenderem que o novo consumidor quer "subir de nível" em tudo o que faz, correm o risco de ficar para trás.
Qual a sua opinião sobre o assunto?