ZARA NO MERCADO DE LUXO?

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ZARA NO MERCADO DE LUXO?

Marca espanhola tem ocupado lacuna deixada entre grifes cada vez mais sofisticadas e caras e outras premium em crise, mas risco é se afastar de consumidores que se preocupam com preço.

Mas, como as marcas de grife aumentaram os preços e o setor de moda premium foi severamente afetado pela pandemia, as marcas mainstream correram para preencher o vazio da camada intermediária – e a Zara está liderando o movimento. A marca agora vende roupas de festa luxuosas e jaquetas de camurça de verdade que rivalizam com as das boutiques mais caras.

Marcas como Louis Vuitton, da LVMH, Gucci, da Kering, Burberry, rival britânica independente, e Ralph Lauren estão se tornando mais sofisticadas, com preços compatíveis.

Enquanto isso, a pandemia exerceu uma enorme pressão sobre varejistas premium, como as americanas J. Crew e Banana Republic, marca da Gap, bem como nomes europeus como Hobbs, de propriedade da sul-africana Foschini Group, e a Jigsaw, de capital fechado, embora ambas tenham voltado a crescer recentemente.

Isso ampliou a lacuna entre a ultra-alta moda e a ultra-baixa, e a Zara entrou em cena.

Uma coleção de couro legítimo de edição limitada, disponível em seu site e em algumas lojas físicas, apresenta um casaco que custa US$ 699 e um vestido de US$ 489.

Mas as habilidades de design e produção da Zara superam as de rivais como H&M, Primark e Shein.

 

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