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AÇÃO DA LVMH CAI COM DESACELERAÇÃO DE CRESCIMENTO DE VENDAS
A LVMH, cujas marcas incluem Louis Vuitton, Dior e Tiffany, teve aumento de 9% na receita do terceiro trimestre, menor do que o esperado, marcando um raro fracasso para a maior empresa de artigos de luxo do mundo, que rotineiramente superava as expectativas com um forte crescimento de dois dígitos.
Os papéis de empresas de luxo tem estado sob pressão diante da desaceleração da economia chinesa e da incerteza criada pelo aumento das taxas de juros na Europa e nos Estados Unidos.
As ações da LVMH, que em setembro perderam o título de empresa de capital aberto mais valiosa da Europa, recuavam cerca de 6% em Paris. Os papéis de rivais como Kering, Hermes, Swatch, Richemont e Burberry também eram afetadas.
A LVMH está enfrentando a desaceleração da demanda por produtos de alta qualidade nos Estados Unidos e na Europa, onde o aumento dos preços fez com que os compradores – especialmente as gerações mais jovens – se afastem de uma onda de gastos pós-pandemia, enquanto a recuperação na China tem sido desigual.
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