| Informação |
APÓS SURTO DE E.COLI NO MCDONALD’S, REDES DE FAST FOOD RETIRAM CEBOLA DO CARDÁPIO
Após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informar que, de fato, houve um surto da bactéria E.Coli nos Quarter Pounders (equivalentes ao Quarteirão, no Brasil), do McDonald’s – o que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 49 doentes no país – órgãos sanitários alertaram para o fato estar relacionado às cebolas, que são usadas cruas nos lanches.
Isso fez outras redes de fast food nos EUA retirarem as cebolas frescas de seus produtos. Taco Bell, Pizza Hut e KFC, da Yum! Brands Inc., afirmaram, em comunicado à Bloomberg News, que removeram o ingrediente, por precaução.
O McDonald’s retirou de seu cardápio o Quarter Pounder, sanduíche que é tido como o causador do surto.
Segundo o Ad Age, alguns investidores acreditam que não haverá danos de longo prazo à marca do McDonald’s, graças à reputação de qualidade que a marca construiu ao longo das décadas. Apesar disso, o impacto deverá ser sentido no curto prazo.
As ações da rede de fast food registraram uma queda de 7% no pregão estendido na última terça-feira, 22, após o anúncio do Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
Qual a sua opinião sobre o assunto?