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BBB 23 TEM RECORDE DE COTAS PARA O MERCADO PUBLICITÁRIO
Além das 12 categorias principais, reality abre espaço para marcas nos cômodos da casa, na premiação e até em outros programas da Globo
No próximo ano, a competição terá 100 dias de duração, estreando na segunda-feira, 16 de janeiro e terminando em uma terça-feira, 25 de abril.
Cotas tradicionais
Assim como aconteceu no BBB 22, a Globo também dividiu as cotas principais de patrocínio em 3 categorias: Big, Camarote e Brother.
A cota mais valiosa é a Big, que garante a visibilidade máxima no BBB, com patrocínio a provas, festas e outras dinâmicas. A presença da marca patrocinadora também contempla o Multishow e as mídias digitais. O plano do BBB 23 oferece 3 cotas na categoria Big, com valor de tabela de R$ 105,1 milhões.
A Globo também oferece ao mercado publicitário 4 cotas Camarote (com menos inserções do que a Big), no valor de R$ 80,2 milhões cada, e 5 cotas Brother (com a visibilidade inferior a das cotas Camarote), cujo preço de tabela é de R$ 15,6 milhões cada.
Apenas com a comercialização dessas cotas, a Globo pode faturar mais de R$ 700 milhões bem antes de atração começar.
Lavanderia, desodorante e mesa
A Globo dividiu a casa em algumas áreas para oferecer aos anunciantes a possibilidade de se encaixar naquele ambiente. Pela primeira vez, o BBB terá uma cota de patrocínio para a Lavanderia, em que a marca poderá expor seu produto e explorar o contexto do local. Esse tipo de cota contempla, ainda, uma festa personalizada. Para esse tipo de patrocínio, a Globo pede, como valor de tabela R$ 13 milhões.
A mesma lógica da Lavanderia é aplicada às cotas Make (voltada a alguma marca do segmento de beleza, que abastecerá a casa com seus produtos), no valor de R$ 15 milhões; a cota Tá na Mesa (para anunciantes do segmento de alimentação), com o preço de R$ 8,3 milhões; a cota Cabelos, no preço de R$ 7,9 milhões; cota Desodorante (R$ 5 milhões), cota Cozinha-Eletro (R$ 8,8 milhões) e Cota Automotivo (6,4 milhões).
Top de 5 segundos dividido
Outra novidade do plano comercial do BBB 23 é a divisão do top de 5 segundos, espaço publicitário tradicional da Globo. A emissora dividiu essa categoria em duas partes, de acordo com as dinâmicas do reality.
Às terças, quintas, sextas e sábados – dias em que há eliminação e provas – o top de 5 segundos fica com uma marca. Já às segundas, quartas e domingos, dias de confronto entre os brothers, o anunciante pode ser outro. Cada um dos patrocínios do top de 5 segundos tem valor de tabela de R$ 37 milhões.
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