BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS GANHAM MAIS ESPAÇO

| Informação |

BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS GANHAM MAIS ESPAÇO

Quem puxou a onda certamente foi a cerveja. Por muito tempo alvo de preconceito dos amantes da bebida fermentada, hoje a categoria não alcoólica experiencia um boom, atingindo públicos que vão desde a galera fitness, com um estilo de vida saudável, às grávidas.

Cada vez mais marcas estão entrando no segmento, de grandes players como Heineken e Budweiser às mais artesanais, como a Athletic Brewing. E chegou até à alta gastronomia: o 12º melhor restaurante do mundo, o paulista A Casa do Porco, tem um menu degustação harmonizado com cervejas e até vinhos sem álcool, por exemplo.

A maior procura do público fez a indústria se mexer e 2023 será o ano que o Brasil vai vender o maior volume de cervejas non/low-alcohol da história: serão 480 milhões de litros, mais que o triplo dos 140 milhões de 2019, de acordo com projeções da Euromonitor International para a Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja)

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?