BLACK FRIDAY. DE ESPERANÇA À FRUSTRAÇÃO

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BLACK FRIDAY. DE ESPERANÇA À FRUSTRAÇÃO

As primeiras parciais revelaream os campeões de vendas. Itens de menor tíquete-médio, como alimentos e bebidas. Na ponta dos itens de maior preço, o destaque positivo é apenas para TVs: em unidades, a venda do produto cresceu 51% em novembro e 31% em outubro. A venda de televisão em ano de Copa é um clássico que, aparentemente, continua atualíssimo.

Sábado, o pessimismo com o varejo e consumo estava escancarado nas cotações nas ações das varejistas que estavam entre os destaques de queda do Índice Bovespa. As ações da Via foram a terceira maior baixa, com recuo de 6,28%. Lojas Renner (-6,26%) e Natura &Co (-5,99%) também estavam na lista dos cinco piores desempenhos. Magazine Luiza (-5,00%) e Americanas (-2,04%) também fecharam o dia em terreno negativo.


Segundo levantamento da Confi.Neotrust em parceria com a ClearSale, de quinta-feira, 24, até as 19h de sexta-feira, 25, as vendas caíram mais de 30% em comparação a 2021. "O desempenho ruim no dia do jogo do Brasil era esperado. Mas, na sexta, não.

O valor total das transações medidas somava R$ 3,1 bilhão e os pedidos chegavam a mais de 4,7 milhões. Os números representam queda de 34,18% e 28,24%, respectivamente, em relação ao ano passado. Houve grande impacto na véspera, que coincidiu com a estreia da seleção brasileira na Copa do Catar. Na quinta-feira as vendas sofriam uma golpe: caíram 36,56% em valor, para R$ 935,5 milhões, e quase 30% em número de pedidos, para 1,8 milhão, na comparação com 2021.

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