‘CHELSEA MARKET’ DE SÃO PAULO

| Informação |

‘CHELSEA MARKET’ DE SÃO PAULO

Entre os prédios históricos e a vibração do centro, São Paulo vai ganhar um novo polo de gastronomia e cultura no ano que vem: o Ramal. Em pleno bairro da República, o espaço ocupará 4.000 m² no térreo do novo condomínio Basílio 177, projeto de retrofit nas ruas 7 de Abril e Basílio da Gama, e pretende reunir restaurantes, eventos e arte.

Previsto para maio de 2026, o food hall é fruto de uma parceria de R$ 20 milhões entre a incorporadora Metaforma, especializada na requalificação de edifícios, e a Fábrica de Bares, que opera casas como o Bar Brahma, o Blue Note e o Bar dos Arcos na cidade. Juntos, a intenção é criar a versão paulistana de modelos internacionais como o Chelsea Market, em Nova York, e o Time Out, de Lisboa.

Por trás da iniciativa está o engenheiro civil Bruno Scacchetti. Entusiasta do urbanismo, ele fundou a incorporada em 2018 com foco na renovação de ativos. O Edifício 7 de Abril, antiga sede da Telefônica em plena República, foi um dos primeiros alvos. É ali que o Ramal promete “contar todo o potencial de São Paulo”, como ele descreve, com a expectativa de receber 60 mil visitantes mensais no começo – com potencial de atingir 80 mil depois. “Acredito que ele será um marco zero, um ponto de encontro para as pessoas”.

 

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?