| Informação |
CIDADES TÃO CARAS CONSIDERADAS “IMPOSSÍVEIS” DE SE VIVER
As cidades dos EUA na Costa Oeste e no Havaí ocuparam cinco dos 10 locais mais inacessíveis, de acordo com o relatório anual Demographic International Housing Affordability, que acompanha os preços das casas há 20 anos.
A Austrália é o único outro país, além dos EUA, a dominar a lista “impossivelmente inacessível”, liderada por Sydney e pelas cidades de Melbourne e Adelaide.
Participante regular nas tabelas “mais caras”, Hong Kong tem a taxa de aquisição de habitação mais baixa de todas as cidades pesquisadas, apenas 51%, em comparação com a sua rival asiática, Singapura, onde a aquisição de habitação atinge os 89% devido ao compromisso de décadas do governo para habitação pública.
O relatório mede a acessibilidade utilizando uma média do preço/rendimento da habitação dividido pelo rendimento familiar médio bruto.
Para aqueles que não podem esperar por uma mudança na política ou pela queda da procura, o relatório também identifica as cidades mais acessíveis das 94 pesquisadas em todo o mundo.
São Pittsburgh, Rochester e St Louis nos EUA; Edmonton e Calgary no Canadá; Blackpool, Lancashire e Glasgow no Reino Unido; e Perth e Brisbane na Austrália.
As 10 principais cidades “impossivelmente inacessíveis”
- Hong Kong
- Sydney
- Vancouver
- San Jose
- Los Angeles
- Honolulu
- Melbourne
- San Francisco/Adelaide
- San Diego
- Toronto
Qual a sua opinião sobre o assunto?