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COMO TRABALHAR A SUA PUBLICIDADE NA COBERTURA ELEITORAL
Tenho recebido diversas consultas a respeito do assunto. E é preocupante já que, neste momento de polarização, a chance de confusão entre objetivos de marcas e produtos com “partidarismo” é gigante.
O período geralmente é conturbado e sensível, junto com uma conjuntura de eventos, como a crise econômica atual do Brasil, a difícil retomada das atividades após mais de dois anos de problemas trazidos pela pandemia e a intensa polarização.
Para emissoras de TV, portais e jornais, além da importância informativa para a sociedade, a cobertura eleitoral representa também uma oportunidade de negócios, já que a atenção do público costuma estar ainda mais voltada ao conteúdo jornalístico, o que abre, também, oportunidades para inserções comerciais.
Apesar da maior audiência que os veículos costumam ter nesse período a maioria das empresas está preocupada em associar sua marca ao tema das Eleições.
Justamente por esse receio por parte dos anunciantes, é preciso ter um cuidado maior na hora de fechar os anúncios que serão veiculados nesse período. Isso não significa que é para parar de anunciar.
Existem orientações do TSE, do CONAR e da ANJ.
Qual a sua opinião sobre o assunto?