| Informação |
COPA RENDE US$ 7,5 BI À FIFA
Valor é em todo o ciclo da Copa pelos patrocinadores. O resultado líquido projetado é de US$ 1 bilhão que, segundo o presidente da entidades, será destinado a investir no futebol.
Foram disponibilizadas três níveis de cotas de patrocínio e todas foram vendidas. Adidas, Coca-Cola, Wanda, Hyundai/Kia, Visa, QatarEnergy e Qatar Airways são os sete Fifa Partners, cota principal. Já Budweiser, Byju’s, Crypto.com, Mengniu, Hisense, McDonald’s e Vivo são os sete patrocinadores oficiais da Copa do Mundo.
Além delas, a Fifa negociou cotas de Regional Support com mais de uma dezena de empresas divididas em cinco regiões. São elas Algorand, BOSS Zhipin, Claro, Fine Hygienic Holding, Frito-Lay, GWC, Inter Rapidísimo, Nubank, Ooredoo, QNB, The Look Company, UPL, Visit Las Vegas, Yadea e YouTube.
Em termos de ingressos, o total de 3 milhões estão perto de finalizar.
Conforme o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a expectativa é que a Copa do Qatar seja vista por 5 bilhões de pessoas. Ao todo, o torneio engloba 64 partidas envolvendo 32 seleções, em oito estádios no país do Oriente Médio. Como efeito de comparação, a Copa da Rússia, em 2018, registrou audiência recorde de mais de 3,5 bilhões de pessoas. Apenas a final, disputada entre França e Croácia, atraiu 1,12 bilhão de telespectadores.
Qual a sua opinião sobre o assunto?