| Informação |
Como a geração Z consome notícias?
Segundo dados do Google, 40% da geração Z prefere fazer suas pesquisas no TikTok ou Instagram ao invés do buscador. O dado revela que o grupo vem mudando não só a forma de criar conteúdo nas redes, mas também a de consumir e buscar.
Com relação ao Tiktok a circulação de notícia nas redes se dá pela geração não confiar nos modelos atuais, mas, ao mesmo tempo, confiar nas pessoas que conhecem e falam a mesma linguagem.
O crescimento das redes sociais como meio de veiculação de notícias é algo positivo, pois ajuda na democratização e abre espaço a novas vozes, uma vez que não precisa dos mesmos investimentos financeiros que um veículo tradicional para começar.
Mas é importante ter um movimento de checar os fatos comentados, mas faz parte da nova dinâmica marcar outras pessoas nos posts, responder e curtir comentários etc.
Algumas pessoas olham para a Twicth, por exemplo, e falam: ‘só adolescentes estão na plataforma’, de forma pejorativa. Mas é ótimo, adolescentes precisam de informações também, nós entramos na Twitch e isso nos conectou com um novo público. Eu não acredito que exista só um tipo de pessoa que quer consumir notícias”, indaga.
Qual a sua opinião sobre o assunto?