DIMINUI O APOIO A MARCAS QUE PROMOVEM IGUALDADE A PESSOAS LGBT+

| Informação |

DIMINUI O APOIO A MARCAS QUE PROMOVEM IGUALDADE A PESSOAS LGBT+

Pesquisa Global Advisor LGBT+ 2024, da Ipsos, indica que a média de pessoas que apoiam marcas ligadas à causa fica em 44% para 23 países, contra 49% registrados em 2021. Neste ano, 36% dos indivíduos se dizem neutros em relação ao tema. Já 9% tendem a se opor, enquanto 10% se opõem fortemente a esse tipo de movimento no marketing.

Mais da metade dos entrevistados (45%) a nível global — nos 26 países — afirmaram apoiar empresas e marcas que promovem ativamente igualdade para as pessoas LGBT. Nesse sentido, o maior suporte vem de mulheres do que homens da geração Z, com 58% e 37%, respectivamente.

Ademais, parece haver um menor desejo por parte da população em ver representatividade nas telas, com apenas 34% dos respondentes.

Entre todos os países, o Brasil tem a maior média de pessoas que afirmam ter um parente, amigo ou colega de trabalho que se identifica como lésbica, gay ou homossexual. O número fica em 68%, acima da média global de 48%. Na sequência aparecem Colômbia (67%), Irlanda (64%), Espanha (63%) e Grã-Bretanha (60%). Turquia (16%), Coreia do Sul (9%) e Japão (5%) ocupam os últimos lugares.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?