
| Informação |
DO SÓCRATES, NUNCA CONTADO
Em 1988 o Sócrates havia anunciado que iria parar de jogar no futebol profissional e voltou pra Ribeirão.
O Zé Bernardes que era muito amigo dele, me chamou (Luciano Cristófani, dos Colchões Éden) e falou pra irmos na casa dele, convidá-lo pra jogar no Canindé da Recra pelo Éden.
Fiquei com um pouco de receio porque ele tinha acabado de jogar na Fiorentina , Flamengo e dois anos antes era o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no México , mas acabamos indo lá.
Chegamos no meio da tarde e o Sócrates já abriu a porta com com um copo de cerveja na mão.
Fizemos o convite e a primeira pergunta que fez foi se depois dos jogos haveria churrasco e cerveja.... imediatamente confirmei que sim... em todos os jogos !!
Dessa forma, assinou a ficha de inscrição (que existe até hoje) , entreguei os uniformes e ficamos na expectativa dele aparecer no próximo jogo.
No primeiro não apareceu, no segundo tbm não, terceiro tbm...e mesmo assim sempre rolava um churrasco na casa do meu pai, conforme havia prometido. Aqui vale um aparte. O pai do Luciano foi o José Luis Cristófani (Castor de Andrade para os íntimos), figura das mais relevantes na história da indústria e do comércio de Ribeirão. Porém depois de mais algumas rodadas , já no churrasco, eis que apareceu o Dr Sócrates pra conhecer a moçada do time.
Esse dia foi muito marcante e especial porque ninguém acreditava que ele apareceria mais , além disso, meu pai que havia sido vice-presidente do Botafogo e assinou o primeiro contrato profissional do Sócrates, estava lá e fizemos uma grande recepção pra ele.
Na foto, Dr. José Bernardes, Sócrates e José Luis Cristófani.
Qual a sua opinião sobre o assunto?