
| Informação |
DOM PÉRIGNON LANÇA EDIÇÃO ARTSY COM TAKASHI MURAKAMI
Design do icônico artista japonês estampa edições limitadas do Dom Pérignon Vintage 2015 e do Dom Pérignon Rosé Vintage 2010 em edição limitada a 100 unidades no Brasil.
O movimento dá continuidade a uma tradição artística da casa de champanhe, que desde 2005 colabora e homenageia algumas das figuras culturais mais influentes de cada geração – de Andy Warhol a Jean-Michel Basquiat, Karl Lagerfeld e Jeff Koons. A escolha por Murakami, muitas vezes apelidado de o “Andy Warhol do Japão”, reforça a estratégia de conectar com artistas que transitam entre a tradição e a vanguarda, segundo a maison.
Para as edições limitadas, as icônicas flores sorridentes do artista adornam os coffrets e as garrafas escuras, criando um contraste entre o pop de Murakmai e a elegância atemporal da Dom Pérignon. A tradicional vinha do escudo da maison dá lugar a uma paisagem florida.
Takashi Murakami é uma das figuras mais relevantes da arte contemporânea. Ele é o criador da teoria estética “Superflat”, que mescla a arte tradicional japonesa, como as pinturas ukiyo-e, com a cultura pop de massa, como o mangá e o anime. Sua relevância no universo do luxo não é nova: sua colaboração com a Louis Vuitton no início dos anos 2000, sob o comando de Marc Jacobs, é considerada um dos marcos que uniram definitivamente a arte contemporânea e a moda de alto padrão.
Apenas 100 garrafas da collab Dom Pérignon x Takashi Murakami estão disponíveis no Brasil, somente na versão Vintage 2015, entre R$ 2.400 e R$ 2.600 cada.
Qual a sua opinião sobre o assunto?