EM ALTA NA TV E NO STREAMING, REMAKES DE NOVELAS FAZEM RESGATE AFETIVO

| Informação |

EM ALTA NA TV E NO STREAMING, REMAKES DE NOVELAS FAZEM RESGATE AFETIVO

O que tem chamado a atenção é que, nos últimos dois anos, a Globo vem apostando mais em remakes de novelas. Primeiro foi com ‘Pantanal’, em 2022, e neste ano lançou uma nova versão de ‘Renascer’. Além de atrair o público que assistiu à primeira versão, obras têm o poder de cativar os mais jovens pelo buzz gerado com nova roupagem.

A cada semana, uma novela das 21h da Globo, sozinha, atinge 70 milhões de pessoas, o que uma plataforma de vídeo leva quase um ano para alcançar somando todos os seus conteúdos. Os dados internos da emissora demonstram a força do formato e como ele está vivo, levando inclusive serviços de streaming a produzirem novelas também.

 “A Globo produz releituras de obras clássicas desde a década de 1980, quando levamos ao ar novas versões de ‘Amor com amor se paga’, ‘Roque Santeiro’ e ‘A gata comeu’. Nos últimos 40 anos, fizemos 26 remakes distribuídos nos três horários de novelas da programação da Globo. A nossa curadoria busca sempre a melhor história para determinado momento. Pode ser uma história inédita ou um remake”, diz Soares.

E engana-se quem pensa que novela não atrai os jovens brasileiros. Segundo a Globo, o gênero de conteúdo mais visto pelos jovens no Brasil é a telenovela: 85% dos jovens brasileiros com mais de 12 anos assistem novela. E, no horário nobre, a TV Globo tem mais jovens na audiência do que todos os streamings somados.

As novelas das nove são a maior audiência da TV brasileira há décadas. São também o conteúdo mais consumido no Globoplay, tanto no sinal ao vivo da TV Globo como sob demanda.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?